OMNI Aviation Training Center adquire simulador Airbus A320 da Simnest
Durante a conferência EATS, realizada em Cascais, Portugal, a Simnest Aviation e a OMNI Aviation Training Center (OATC) anunciaram oficialmente a aquisição de um simulador Simnest A320 FNPT II MCC para a escola de aviação sediada em Cascais.

Durante a conferência EATS, realizada em Cascais, Portugal, a Simnest Aviation e a OMNI Aviation Training Center (OATC) anunciaram oficialmente a aquisição de um simulador Simnest A320 FNPT II MCC para a escola de aviação sediada em Cascais.
Com quase 30 anos de existência, a OATC testou pela primeira vez o simulador Simnest A320 FNPT II MCC precisamente há um ano, durante o evento EATS 2024.

A nossa missão é oferecer uma formação aeronáutica rigorosa e de elevada qualidade, preparando profissionais com as mais altas competências técnicas. À medida que atualizamos o nosso curso de MCC para o formato APS MCC e continuamos a apoiar a White Airways (também parte do Grupo OMNI) na procura por pilotos qualificados para o A320, tornou-se evidente que este simulador era a escolha certa. Quando saímos do simulador da Simnest após o teste realizado no ano passado, ficou imediatamente claro que este era o equipamento que melhor poderia apoiar a nossa missão. O seu ambiente de alta fidelidade, a excelente qualidade e o comportamento realista convenceram-nos de imediato”, afirmou o comandante Dylan van Haasen, Head of Training da OATC.

Após um processo de negociação detalhado, as duas organizações finalizaram todos os termos do acordo neste outono, anunciando-o oficialmente durante a EATS — de forma simbólica, na cidade natal da OATC, Cascais.

Desde o primeiro contacto, existiu uma excelente sintonia entre as nossas empresas — partilhamos os mesmos valores e visão. Por isso, é com particular satisfação que anunciamos hoje oficialmente esta cooperação, exatamente um ano após as primeiras conversas. Com este acordo, três simuladores Simnest irão em breve apoiar a formação de pilotos em Portugal”, declarou Balázs Herendi, Chie Commercial Officer do Simnest Group.

O novo simulador Simnest A320 FNPT II MCC será instalado nas instalações da OATC em Cascais e deverá entrar em funcionamento na primavera de 2026.

 

 

Sobre a Simnest Aviation
A Simnest Aviation é um dos principais fabricantes de simuladores fixos de treino de voo (FSTD) no mercado europeu. A empresa conta atualmente com 23 simuladores representativos de tipo em operação em oito países europeus, e o seu software proprietário FMGS é também utilizado na América do Norte e na Ásia.

A sua gama de produtos — que inclui o Simnest A320 FNPT II MCC, a sua versão simplificada Simnest A320 AATD, e o Simnest B737 FNPT II MCC — foi concebida para replicar as aeronaves reais, até aos mais pequenos detalhes. Este elevado nível de realismo tem permitido que ATOs em todo o mundo expandam os seus portfólios de formação e obtenham contratos de treino de pilotos com companhias aéreas de referência, como Brussels Airlines, Jettime, Norwegian, Scandinavian Airlines e Wizz Air.

Sobre a Omni Aviation Training Center
A OMNI Aviation Training Center (OATC) foi fundada em 1998, como um departamento da OMNI Aviação e Tecnologia, S.A. Em 2007, a OATC tornou-se uma empresa independente, resultado do rápido crescimento do Grupo OMNI e do aumento do número de alunos atraídos pela sólida reputação e reconhecida experiência da organização. Desde então, a OATC tem continuado a evoluir, ampliando as suas capacidades para responder às necessidades de formação tanto do Grupo OMNI como de outras organizações aeronáuticas, em Portugal e no estrangeiro.

Em 2025, a OATC entrou numa nova fase de desenvolvimento com o lançamento do seu programa de renovação de frota e a aquisição de aeronaves de nova geração Elixir. Estes investimentos representam um passo significativo na modernização da infraestrutura de formação, reforçando a sustentabilidade e o alinhamento dos programas da OATC com os padrões operacionais das companhias aéreas.

Mais artigos

Seminário para Instrutores de Aviões

Este seminário foi desenvolvido para instrutores de voo que desejam aprofundar os seus conhecimentos, trocar experiências e obter informações valiosas sobre o papel, as responsabilidades e o impacto de um instrutor de voo na indústria da aviação atual.

A OATC contrata o software de planeamento Aeroplanned

A OMNI Aviation Training Center (OATC) contratou a Aeroplanned, uma plataforma de software de planeamento desenvolvida especificamente para operações de formação aeronáutica. Este passo reforça a estratégia de modernização da OATC e o seu compromisso com a eficiência, a inovação digital e a excelência na formação de pilotos.